sábado, 27 de março de 2010

A familia Valle

Eu escrevi essa historia pensando na minha família e querendo fazer uma homenagem a cada um deles, espero que eles gostem.
Por parte de pai, o nosso sobrenome é Valle, dai que vem o nome da história, tive essa ideia depois de ler Hércules, um livro sobre deuses!
Pretendo continuar esta historia com uma nova aventura.
A Família Valle
Numa terra distante chamada Vale Bianchi existiam vários deuses.
Um deles era Sandro, o deus da justiça, pois sempre defendia os que estavam certos e sempre tinha razão. Ele vivia com sua mulher Caroline, a deusa da beleza, pois era encantadora com sua pele morena, cabelos negros e compridos e com uma boca sem igual.
Era um casal muito feliz e estavam sempre em harmonia.
Um belo dia, Carol ficou grávida de gêmeos. Júlia e Luca e vieram ao mundo em Julho de 2009 trazendo alegria a toda família.
O seu irmão Fábio, que era o deus da sabedoria, foi visitá-los e disse que aquele que nasceu primeiro iria herdar todos os poderes de seu pai, e o segundo bebê ficaria apenas com os poderes que recebeu no dia de seu nascimento.
Julia era mais velha, mas com o passar do tempo, Luca demonstrou ser mais forte e Julia mais inteligente.
No Vale Bianchi existe um lugar só para crianças, chamado kids vale, onde brincavam e estudavam para desenvolver e praticar os poderes que receberam quando nasceram.
Todos esses poderes vinham de uma única deusa, Elvira, já com sessenta anos mais com a aparência de quarenta, cabelos castanhos claros. que unia o amor, a bondade, a justiça, a sabedoria, a beleza e as principais virtudes, assim distribuía parte de seus dons aos seus descendentes.
Elvira era a deusa maior e passou para o Felipe o dom da responsabilidade, para o Henrique a rapidez, para a Isabella a sensibilidade, para a Roberta a firmeza, para Julia a inteligência e para Luca a força.
Nesta escola as professoras eram as mães das crianças.
Adriana,muito bonita,de cabelos loiros como os sol olhos azuis como a cor de uma piscina era deusa da delicadeza,era a mãe de Felipe moreno encantador, Henrique lindo com olhos castanhos quase dourados e cabelos escuros bem bonitos.
Vanessa,com sardinhas em todo o corpo muito bonita deusa do amor e da sinceridade,era mãe de Isabella tambem com sardas mais apenas no rosto e Roberta com o cabelos negros com olhos verdes muito linda com a personalidade dura mais por dentro seu coração era sensível.
Caroline mãe de Julia morena com os cabelos castanho claro encaracolados olhos azuis enormes com as sobrancelha grandes impossível de imaginar o tamanho de sua beleza bem delicada e Luca bem gordinho mais lindo com cabelos iguais da irmã só que liso com o queixinho pontudo,era o bebe mais lindo de todo Valle Bianchi .
Como o passar do tempo as crianças se tornaram adultas e cada vez mais sábias e por isso, no dia em que o Vale foi atacado por invejosos e malfeitores que queriam roubar seus poderes, eles se juntaram para expulsar o bando.
Julia pensou num plano pra afastar do Vale Bianchi e falou:
-O Lucinha assopra o bando com toda sua força para ganharmos tempo, enquanto o Rique sai correndo em círculo em volta de deles para não ter como saírem, a Roberta encara o bando para ficarem com medo e a Isa e o Fe avisam as pessoas que estavam sendo atacados para todos irem para as suas casas.
No Vale Bianchi as casas eram de chantili, mas não era mole, tinha praia com mar de chocolate e um castelo imenso com camas de algodão doce, mas não eram grudentas e sim macias.A maioria do doces eram comestíveis,e que não engordava.
Sandro já estava com 88 anos e aos 90 Julia iria pegar seus poderes, ela era realmente muito, muito inteligente e seu pai já estava decidido que sua filha seria uma boa deusa.
No dia em que Sandro fez 90 anos todos compareceram, Júlia com aqueles lindo olhos azuis que combinavam com seu vestido longo com as mangas brancas estava linda e na hora tão esperada Elvira apareceu sob uma forte Luz branca e falou:
-Será possível, acabo de descobrir que Julia e Luca se completam e é impossível Julia governar sozinha, a inteligência e a força precisam se unir.
Sandro dividiu os seus poderes em dois e deu metade para cada um e todos ficaram muito felizes.
Esta família virou a família mais feliz do mundo, todos sempre derrotando o mal e depois de cinco anos Júlia e Luca teriam outra missão.
Derrotar o preconceito e a poluição.

4 comentários:

  1. Princesa,

    MARAVILHOSO!

    Falando em família, Você sabe por que o anel de compromisso é usado no quarto dedo?

    Existe uma lenda chinesa
    que pode explicá-lo de maneira bonita
    e muito convincente....

    Os polegares representam os pais.
    Os indicadoresos representam seus irmãos e amigos.
    O dedo medio representa você mesmo.
    O dedo anular (quarto dedo) representa o seu esposo/a.
    O dedo mindinho representa os filhos.

    OK...primerio junte as suas mãos, palma com palma, depois
    una os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós

    Agora tente separar de forma paralela os polegares
    (representam os pais),
    Você perceberá que se abrem, porque seus pais não
    estão destinados a viver com você
    até o dia de sua morte. Una-os de novo.

    Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores
    (representam os seus irmãos e amigos),
    você perceberá que também se abrem porque eles se vão,
    e têm destinos diferentes, como casar-se e ter filhos.

    Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos
    (representam os seus filhos).
    Estes também se abrem porque os seus filhos crescem e
    quando já não precisem de você, se vão. Una-os de novo.

    Finalmente, trate de separar os seus dedos anulares
    (o quarto dedo que representa o seu companheiro/a)
    e você se surpreenderá ao ver que simplesmente não consegue
    separá-los. Isso acontece porque um casal está destinado
    a permanecer unido até o ultimo dia de sua vida
    E é por isso que o anel é usado neste dedo.

    Gostou?

    Beijos da sua Titia, Dinda e Admiradora!

    Zanna

    ResponderExcluir
  2. Isa,

    Esta história é muito especial para nós, afinal de contas trata-se da nossa família.
    Mas o que mais me admira é a sua sensibilidade em reconhecer as características marcantes de cada pessoa e descevê-los neste conto como dons.
    Realmente você só poderia ser a deusa da sensibilidade!!!
    Também fiquei muito feliz por você me enxergar como a deusa do amor e da sinceridade, pois são as virtudes mais importantes que uma pessoa pode ter.
    Estou muito orgulhosa de você!
    Continue escrevendo.
    Te amo!!!
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Ola Isa, que prazer ler seus textos. Eu tenho um filho de 3 anos e amanhã quero ler todos esses contos para ele, que ama ouvir histórias.
    Eu não conheço toda sua familia, mas conheço sua mãe, sua tia Adriana e uma outra tia que trabalha na loja e que não lembro o nome agora (buá), e elas são mesmo pessoas diferentes e muito especiais. Vejo que você não poderia mesmo ser de outra família!
    Eu também adoro escrever, mas hoje escrevo muito pouco. E seus textos me deram uma ideia: estava aqui pensando o que iria colocar no meu blog hoje e vou colocar um conto que escrevi no ano passado. Obrigada pelo incentivo...espero que vc continue desenvolvendo a doce arte de escrever. Grande beijo, Glenda

    ResponderExcluir
  4. Isabelinha querida, cada dia que passa eu me surpreendo mais e mais com sua inteligência, sua capacidade e facilidade de criar e escrever. Eu amo vc. demais, te admiro muuuuito!!! Vou continuar sempre seguindo e acompanhando seus contos, até vc se tornar uma escritora famosa, pois uma grande escritora vc já é né??
    Amo muito vc, um grande bjo com carinho
    Bete

    ResponderExcluir