sábado, 27 de março de 2010

A casa mágica e os livros Walther

Numa montanha muito distante vivia um homem numa casinha não tão grande arrumada e de boa aparência que se chamava Walther, morava sozinho e feliz. Ele era alto, de olhos verdes e cabelos grisalhos. O que mais gostava de fazer era escrever livros de conto de fadas, porém seus livros não eram publicados.
Certo dia estava relembrando um de seus livros e de repente saltou de um livro uma linda mulher branca como a neve, cabelos negros e sua boca era vermelha como amoras. Tinha um lindo vestido azul, vermelho, amarelo. Walther logo a reconheceu era Branca De Neve. Ele a perguntou, com uma voz surpresa:
- O que você está fazendo aqui?
-Vim lhe dizer que você precisa publicar o seus livros, porque quando as pessoas não liam os livros os personagens vão morrendo !!!!
Como Walther amava seus livros resolveu ajudar. E logo disse a Branca de Neve:
-Então me ajude a preparar as malas e nos vamos para cidade de Flex.
No caminho todos os personagens iam andando. O frio congelante dava arrepios em todos.


Eles caminharam no frio de congelar. Em certo trecho avia muita neve,mas a única opção era passar por ali ,em cada pisada os seus pés afundavam os deixando cada vês mas gelado. No minuto em que estavam todos no meio da neve congelante o solo despencou e todos caíram num buraco escuro, frio que parecia não ter fim. Walther foi encontrando objetos humanos enquanto eles caiam.
Caíram por minutos ate chegar ao solo de um buraco misterioso. Foram andando em fila para não se perderem. Chegaram a um lugar mais claro com uma porta, curiosos a abriram e foi descobrindo portas de diferentes cores, azul, rosa, roxo, verde... E assim por diante. Chegaram até a ver portas com desenhos de frutas nelas e, por exemplo, quando havia uma laranja na porta eles sentiam cheiro de laranja.
Enfim abriram a ultima porta, de onde ouviam ruídos. Entraram em uma sala clara aonde encontrou em um sofá uma menina de capuz vermelho e ao seu lado outra menina de longos cabelos loiros e vestido azul como o céu, no seu colo havia um lindo coelhinho branco como algodão e em volta de seu pescoço uma corrente com um lindo relógio de ouro que cobria todo sue corpo. E logo Walther se deu conta de que as duas meninas eram Chapeuzinho Vermelho e Alice, o pequeno coelhinho se chamava Senhor Coelho.
Ele nem se assustou foi direto a elas e perguntou:
-Prazer meu nome é Walther, vocês podem-me dizer onde estou?
-Prazer – disse Alice - você esta na casa da Disney Word.
-Vem nos vamos te levar para dentro, olha esse lugar é secreto vocês não podem contar pra ninguém!
Eles foram e passaram por um corredor cheio de livros moldurados em quadros, e no fim uma porta grande cheia de carinhas do Mickey, ao abri-la ele encontrou vários personagens deitados em camas com cara de doentes, pois os livros não eram publicados. Walther ficou constrangido, ele amava todos os personagens de todos os livros, então resolveu ajudar.
Ele foi a uma sala aonde havia diversos contos, dos personagens doentes. Pensou muito até que resolveu mandar o Senhor Coelho, que era muito rápido, publicar os livros. Enquanto o Senhor Coelho foi até Flex, publicar os livros, ele ia lendo as histórias para os personagens.
Um mês depois foi melhorando, e depois de um bom tempo Senhor Coelho voltou trazendo a noticia que ninguém nunca mais teria que se preocupar com nada, pois os livros foram um sucesso.
Os personagens gostavam tanto de Walther que pediram pra que ele ficasse morando lá, Walther também gostava dos personagens e acabou ficando, e até hoje Walther publica seus livros e cuidando de seus personagens.

Isabella Valle

A familia Valle

Eu escrevi essa historia pensando na minha família e querendo fazer uma homenagem a cada um deles, espero que eles gostem.
Por parte de pai, o nosso sobrenome é Valle, dai que vem o nome da história, tive essa ideia depois de ler Hércules, um livro sobre deuses!
Pretendo continuar esta historia com uma nova aventura.
A Família Valle
Numa terra distante chamada Vale Bianchi existiam vários deuses.
Um deles era Sandro, o deus da justiça, pois sempre defendia os que estavam certos e sempre tinha razão. Ele vivia com sua mulher Caroline, a deusa da beleza, pois era encantadora com sua pele morena, cabelos negros e compridos e com uma boca sem igual.
Era um casal muito feliz e estavam sempre em harmonia.
Um belo dia, Carol ficou grávida de gêmeos. Júlia e Luca e vieram ao mundo em Julho de 2009 trazendo alegria a toda família.
O seu irmão Fábio, que era o deus da sabedoria, foi visitá-los e disse que aquele que nasceu primeiro iria herdar todos os poderes de seu pai, e o segundo bebê ficaria apenas com os poderes que recebeu no dia de seu nascimento.
Julia era mais velha, mas com o passar do tempo, Luca demonstrou ser mais forte e Julia mais inteligente.
No Vale Bianchi existe um lugar só para crianças, chamado kids vale, onde brincavam e estudavam para desenvolver e praticar os poderes que receberam quando nasceram.
Todos esses poderes vinham de uma única deusa, Elvira, já com sessenta anos mais com a aparência de quarenta, cabelos castanhos claros. que unia o amor, a bondade, a justiça, a sabedoria, a beleza e as principais virtudes, assim distribuía parte de seus dons aos seus descendentes.
Elvira era a deusa maior e passou para o Felipe o dom da responsabilidade, para o Henrique a rapidez, para a Isabella a sensibilidade, para a Roberta a firmeza, para Julia a inteligência e para Luca a força.
Nesta escola as professoras eram as mães das crianças.
Adriana,muito bonita,de cabelos loiros como os sol olhos azuis como a cor de uma piscina era deusa da delicadeza,era a mãe de Felipe moreno encantador, Henrique lindo com olhos castanhos quase dourados e cabelos escuros bem bonitos.
Vanessa,com sardinhas em todo o corpo muito bonita deusa do amor e da sinceridade,era mãe de Isabella tambem com sardas mais apenas no rosto e Roberta com o cabelos negros com olhos verdes muito linda com a personalidade dura mais por dentro seu coração era sensível.
Caroline mãe de Julia morena com os cabelos castanho claro encaracolados olhos azuis enormes com as sobrancelha grandes impossível de imaginar o tamanho de sua beleza bem delicada e Luca bem gordinho mais lindo com cabelos iguais da irmã só que liso com o queixinho pontudo,era o bebe mais lindo de todo Valle Bianchi .
Como o passar do tempo as crianças se tornaram adultas e cada vez mais sábias e por isso, no dia em que o Vale foi atacado por invejosos e malfeitores que queriam roubar seus poderes, eles se juntaram para expulsar o bando.
Julia pensou num plano pra afastar do Vale Bianchi e falou:
-O Lucinha assopra o bando com toda sua força para ganharmos tempo, enquanto o Rique sai correndo em círculo em volta de deles para não ter como saírem, a Roberta encara o bando para ficarem com medo e a Isa e o Fe avisam as pessoas que estavam sendo atacados para todos irem para as suas casas.
No Vale Bianchi as casas eram de chantili, mas não era mole, tinha praia com mar de chocolate e um castelo imenso com camas de algodão doce, mas não eram grudentas e sim macias.A maioria do doces eram comestíveis,e que não engordava.
Sandro já estava com 88 anos e aos 90 Julia iria pegar seus poderes, ela era realmente muito, muito inteligente e seu pai já estava decidido que sua filha seria uma boa deusa.
No dia em que Sandro fez 90 anos todos compareceram, Júlia com aqueles lindo olhos azuis que combinavam com seu vestido longo com as mangas brancas estava linda e na hora tão esperada Elvira apareceu sob uma forte Luz branca e falou:
-Será possível, acabo de descobrir que Julia e Luca se completam e é impossível Julia governar sozinha, a inteligência e a força precisam se unir.
Sandro dividiu os seus poderes em dois e deu metade para cada um e todos ficaram muito felizes.
Esta família virou a família mais feliz do mundo, todos sempre derrotando o mal e depois de cinco anos Júlia e Luca teriam outra missão.
Derrotar o preconceito e a poluição.

quarta-feira, 17 de março de 2010

O patino feio

Essa poesia eu fiz para a escola n0 ano passado, espero que gostem!

O PATINHO FEIO


Num dia de verão
Um ovão diferente se partiu,
quem de lá saiu?
um patinho pra la de feio
mas também muito arteiro
que decidiu fugir por ser tão feio
ao chegar no celeiro
deu de cara com carneiros
que o xingaram por ser tão feio
ficou triste por inteiro

então foi embora soltando água como um chuveiro
ao chegar no rio, viu seu reflexo e sorriu
por ver que não era um patinho tão feio era apenas um cisne maneiro

terça-feira, 16 de março de 2010

Branca de neve e os 70 mil amigos

Era uma vez uma menina Branca e bela que morava com seu pai e com sua madrasta que era arrogante e vaidosa.
Um belo dia o seu pai morreu e ficou morando com sua madrasta, que tinha uma pagina no orkut ela tinha vários amigos e admiradores que ficavam o elogiando e sempre falando que era a mais bela de todas.
Numa noite Branca de Neve conheceu o orkut e feis uma pagina só pra ela fando de tudo sobre o que ela gostava ,o que se eteresava ,fotos, como se foce um blog nesse mesmo dia a madrasta entrou em sua pagina e viu que nenhuma pessoa estava mais elogiando falando que era a mais bela de todas e ficou muito revoltada ,qando ela viu que seus amigos tinham ido ser amigos de Branca e que falavam que ela era a mais bela de todos no orkut ficou mais que uma ferra.
Contratou um raquiador para mandar email para cada amigo de todo os países e falar coisas horríveis de cada um. Então quando o raquer chamado Pedro chegou e disse:
-Pode ir para o shopping que quando você voltar o trabalho já exstara pronto,então a rainha foi.
Ao ver o blog da Branca acabou se apaixonando por ela,eles tinham coisas muito em comum ,então ficou muito em desiso se fasia isso com Branca mais também pensou se ele não fazer ia arumar problemas com a Madrasta,entam mandou um email para ela e falou para Branca o que estava acontecendo entam ela teve uma ideia.
- Eu vou mandar para a minha madrsta um convite para dividir um blog que seja das duas então.
Depois ela falou pra o raquer ir embora, e ir falar pessoalmente com Branca que também se apaixonou por ele ,eles comesaram a namorar.
A madrasta viu o convite e aseitou e acabou vendo que Branca era uma menina adorável , elas ficaram muito amigas e as duas recebiam a mesma quantidade de elogios todo o mês ...tornando a rainha uma pessoa melhor,depois de um tempo Branca se casou com o Pedro e viveram felizes para sempre.

segunda-feira, 15 de março de 2010

A Procura do Leite


Há muito tempo, quando ninguém sabia que a terra era redonda e as pessoas não paravam de crescer, existia uma família de gigantes.
Passo Grande que queria ser modelo -a mãe de Pato Lino, e seu pai-Perna Longa.
Um dia, quando Pato Lino estava na escola, começou a se sentir mal, um minuto se passou e decidiu que iria para enfermaria que ligou para seu pai que era medico .
No caminho para casa ele foi fazendo perguntas :
-O que esta sentindo?
-Dor na cabeça e na bariga .
-Você já foi ao banheiro?
-Já.
-E o resultado?
-Mal, a privada entupiu.
-O pai pôs a mão na cabeça com uma cara desconfiada.
Quando chegaram, o pai falou no ouvido da mãe Passo Grande.
-Ele precisa tomar LEITE.
A mãe começou a ficar pálida, pois na Terra dos Gigantes não existia leite, então disse:
-Você esta louco!?
-Não, tenho certeza do que estou falando.
Depois de a mãe se acalmar falou:
-Vou bolar um plano.
Depois de quatro horas, sete minutos e cinco segundos, a mãe abril a porta e falou mostrando o mapa.
-Aqui é a terra dos gigantes e daqui a 3 planetas chegaremos na terra dos pequenininhos, lá tem muita vaca e isso quer dizer que tem muito leite.
O pai pegou o filho no colo para partirem imediatamente, e a mãe pegou a caneta e o papel e logo escreveu:
Fomos viajar, assinado família dos Grandes e colou na porta da casa.
Bom, logo depois de ter corrido por 4 horas, eles chegaram na terra vizinha, que era cheia de princesas de vestido de todas as cores, vermelho, azul, roxo e etc.
O pai disse:
-Como nos vamos passar pelas princesas?
E a mãe falou:
-Minha mãe me deu um vestido ontem, eu posso vestir-lo e passar pelas princesas e vocês dois podem ser meu seguranças.
E assim foi feito.
Passo Grande e Perna Longa deram a mão um para o outro e o pai pegou o filho no colo, os três apertaram os olhos e contaram 3-2-1-0 e pularam.
A mãe começou a desfilar olhando para o chão, parecia que ela estava andando numa corda, colocando um pé atrás do outro feito uma modelo.
Todos olharam para ela de boca aberta e tiraram fotos dela em aparelhos super modernos, mais de repente uma princesa começou a falar num super auto falante dizendo:
Eu, Branca de Neve, declaro que você é a mais nova modelo da terra das princesas, fale seu nome e de onde vem.
Ela respondeu surpresa:
-Meu nome é Passo Grande e moro no planeta vizinho, a Terra dos gigantes
A Branca de Neve falou :
-Eu como rainha, gostaria de fazer um pedido. Quero que nos leve com você ao seu planeta no dia 20 de dezembro para passarmos o Natal, e retornaremos no dia 31 de dezembro.
Passo Grande concordou, mas explicou que antes de retornar para a Terra dos Gigantes teria que ir para a Terra dos Pequeninos em busca do leite.
A Branca de Neve e as outras princesas resolveram ir junto para ajuda´-los na busca, e assim entraram na grande bolsa da Passo Grande para prosseguirem a viagem.
Depois de terem pulado para o outro planeta foi que descobriram que lá era a Terra dos personagens.
O Pato Lino ficou tão tão feliz que pegou 500 personagens no colo e começou a dar beijos em cada um, mais de repente o pai grita:
- NÃÃÃÃÃÃOOO! E o filho assustado colocou todos no chão , e seu o pai explicou calmamente.
-Você está com um tipo de vírus perigoso e se beijar muito alguém a virose também passa para esta pessoa.
Então o Mickey, a Mini, o Pluto, o Pateta , Margarida, o Pato Donald e vários outros que pegaram o vírus tiveram que ir junto para beber leite.
A próxima terra era cheia de corações. Lá era tudo paz e amor , não existia palavrão e ninguém sabia o que era bater ou brigar.
Assim que chegaram, todos receberam os novos visitantes com beijos e abraços, o mais estranho é que ninguém se impressionava com o tamanho deles.
O prefeito da Terra do coração começou a fazer perguntas.
-De onde vocês são? Qual é o seu nome ?
O Perna Longa respondeu.
-Eu sou o Perna Longa, esse é o meu filho Pato Lino, e essa é minha mulher Passo Grande.
-Puxa, que interessante, eu gostaria de conhecer a sua Terra e levar alguns cientistas daqui para pesquisar a sua terra e ver como funciona o dia a dia de um gigante.
-Claro, será um prazer, mas antes teremos que ir para a Terra dos pequeninos em busca do leite.
Então deram mais um pulo para o próximo planeta, com a certeza que aquela seria a Terra dos pequenininhos.
Realmente era e não dava para ver nada no chão, apenas pequenos borrões pretos.
O pai pediu ao Pato Lino para deitar e ver se dava para localizar o que eram aqueles borrões pretos, depois de ter deitado no chão ele percebeu que eram os pequenininhos então disse:
-Eu estou vendo os pequenininhos mais não vejo nenhum sinal de vaca.
Todos os seus amigos saíram da bolsa e combinaram de procurar pelas vacas e se dividiram em equipes.
As princesas foram para o norte, os personagens para o sul, os apaixonados para o leste e os gigantes para o oeste, e todos deveriam se reencontrar no ponto de partida trazendo pelo menos uma vaca.
As princesas encontram vacas brancas com manchas cor de rosa, o leite saia com sabor de morango e tinha o poder da beleza, transformando o feio em belo.
Os apaixonado encontraram vacas brancas com manchas vermelhas, o leite tinha sabor de chiclete e dava um efeito apaixonante.
Os personagens encontraram vacas brancas com manchas marrons com sabor de chocolate, e tinham um efeito da alegria, quem bebesse começava a rir.
Os gigantes encontraram as vacas brancas com manchas pretas, o leite era puríssimo e tinha a cura para todas as doenças.
Depois de todos terem chegado no ponto marcado, cada um provou o leite dos outros grupos dando um efeito fascinante.
Era hora de ir para a terra dos gigantes e assim foi feito.
Quando chegaram compartilharam o efeito de todos os leites e depois de terem mostrado as descobertas, o presidente falou que como eles trouxeram a cultura de planetas diferentes, cada um iria ganhar o que mais desejava.
A Passo Grande desejou ser uma grande modelo, Perna Longa desejou ter um hospital para curar doenças de todos, inclusive das pessoas de outros planetas, tendo remédios únicos produzidos pelo leite em seu hospital com a ajuda de outros medico.
O Pato Lino desejou ser dono de uma fazenda para criar vacas de vários tipos e produzir leite.
Esta família se tornou a mais feliz de todas, pois além de terem realizado seus próprios desejos, levaram para a Terra dos gigantes a beleza, o amor, a alegria e a cura para todas as doenças.